Top 5 Séries Gundam Desde 1979

Muito parecido com a franquia Star Trek, o Mobile Suit Gundam não foi instantaneamente um sucesso, mas ainda conseguiu capturar um forte seguimento de culto.

Graças a mais exposição através de repetições e ao sucesso das vendas de merchandising, a Gundam começou a ganhar mais popularidade.

No início da década de 1980, a série de TV foi recontada através de uma nova trilogia de filme (que se tornou o cânone oficial), que expandiu ainda mais seu sucesso doméstico.

Então, entre 1985 e 1993, Tomino finalmente proporcionou mais continuações ao século universal.

Em 1994, a primeira série de Gundam de universo alternativo foi feita com G Gundam, e seu sucesso abriu o caminho para outras séries definidas em universos alternativos.

Então, nesta lista, vou listar minhas top 5 séries Gundam de todos os tempos. Confira!

Top 5 Séries Gundam

5. New Mobile Report Gundam Wing

Esta foi a série que fez Gundam uma marca na América e também desempenhou um papel importante na construção da base de fãs de animes no início dos anos 2000 (apesar da transmissão no Japão 5 anos antes).

Além disso, foi um dos primeiros animes na América a ter uma transmissão á meia-noite não editada e manteve o sangue em certas cenas…

A ação, a política e o desenvolvimento são igualmente equilibrados e não muito complexos, provavelmente por isso, é a série mais universalmente atraente.

4. Gundam Unicorn

Com base em uma série de romance, Unicorn de certa maneira traz a história do círculo completo do Century Universal.

Assim como como o Capitão América O Soldado Invernal serve como um thriller político para o Universo Cinematográfico Marvel, o Unicórnio faz o mesmo para o Century Universal. Apesar de não ser criado por Tomino, de certa forma, senti que era.

Seu estilo de arte é excelente e ainda sinto uma sensação de consistência com a arte do Gundam original.

Os designs dos mecas são únicos e os poderes para o Unicorn adiciona um toque original.

Um personagem que desempenha um papel importante é o capitão Bright.

Através de Bright, a série direcionará os homens adolescentes simplesmente se tornando pilotos da Gundam, e a série minimiza explorar esse clichê além de se divertir um pouco.

Além disso, a trilha sonora está cheia de estrelas quentes do J-pop como Kylee, que é do estado natal da minha família, Arizona, e Kuriyama Chiaki, que você pode conhecer como Gogo Yubari de Kill Bill.

3. Mobile Suit Gundam

Antes de sua estréia, os anime de robôs era mais uma batalha individual contra outros robôs ou talvez monstros gigantes.

Com o Gundam, Tomino queria levar o gênero meca em um cenário mais militarista e contar uma história de guerra, ou uma versão de ficção científica…

Além disso, as colônias espaciais apresentadas foram inspiradas pelos O’Neill Cylinders, uma teoria de Gerard K.

2. Gundam 08th MS Team

Não é apenas uma ótima série Gundam, mas um ótimo anime. A série retrata os membros como humanos cada um com seus próprios sonhos após a guerra.

Esta série é mais sobre táticas de guerrilha, onde o menor erro pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

1. Zeta Gundam

Uma das séries mais aclamadas dentro da base de fãs que é reivindicada para não ser apenas a melhor série Gundam, mas provavelmente o melhor anime de todos.

Os designs mecânicos são nítidos e elegantes e permitem batalhas rápidas e emocionantes.

Além disso, é a série que também apresenta o cockpit 360 completo que permite uma visibilidade total.

Além das inúmeras mortes, os personagens são todos memoráveis em sua própria maneira distinta e oferecem sua própria contribuição para a história.

Espero que tenha gostado desta lista top 5 séries Gundam! Até a próxima!